Salvador, Band Verão – I de…

Voltei há pouco da Bahia. Não foi minha primeira vez ali; estive na Ilha de Comandatuba, no Hotel Transamérica, em 2005, participando da equipe que fez a aparição do Fiat Idea em seu lançamento latino americano. (Isso mesmo, vocês leram certo: aparição.) 

Olha pra cima antes de atravessar a rua!

Ou seja, minha experiência anterior na Bahia foi permeada por trabalho. Confesso: até então a Bahia nunca fora meu sonho de consumo e, talvez por isso mesmo, só voltei à região pra trabalhar. 

Novamente, Bahia! Salvador, desta vez, a capital, assessorando o Ismael de Araujo, que me iniciou no mundo da magia e do ilusionismo. Comandatuba, onde estive antes – fui convidado por ele, aliás -, é um pedacinho pequeno de mundo comparado ao universo em que se desdobrou a outrora Cidade do São Salvador da Baía de Todos os Santos (o antigo nome de Salvador: comprido, não?); muito mais gente – da terra e do exterior – misturada àquela miríade de marcos históricos, um banho de culturas (no plural, exato).

Ficamos hospedados no Pestana Convento do Carmo, primeiro ponto histórico (falarei sobre em pousté futuro) que visitamos. Esse hotel da rede Pestana- tem ao menos outro lá em Salvador – fica no Pelourinho e é perfeito pra relaxar. De lá, saíamos todas as manhãs pra encontrar belas paisagens e um público tão acolhedor e bonito quanto a cidade. Todo o litoral de Salvador, o Mercado Modelo, as ladeiras do Pelourinho, Motumbá, Farol da Barra… onde e com quem não estivemos?

Band Verão - Salvador

Paisagens, gente bonita, muito trabalho e muita, muita mágica!

Sem qualquer licença poética, vivemos dias mágicos em Salvador, agora transmitidos em rede nacional pela Band. Espero que a experiência que lhes será proporcionada pelo mágico Ismael, o público que participou das gravações, toda a equipe da Band – aqueles que conheci e os outros tantos, desconhecidos – e por mim lhes seja tão cheia do potencial do impossível quanto foi pra nós.

(durante todo o verão escreverei mais sobre a experiência desse Band Verão 2009!)

Ah, e pra quem quer saber quando as mágicas vão ao ar, elas serão exibidas nos blocos noturnos do Band Verão. A programação da rede pode ser encontrada aqui.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • RSS Ouvindo?

    • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
  • RSS Curiosidades

    • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
%d blogueiros gostam disto: