O que vem depois do rock’n roll?

Ainda é difícil imaginar que alguem possa experimentar algo novo em música depois do que fizeram Frank Zappa, Pink Floyd e Led Zeppelin (pra citar apenas alguns). Uma galera do submundo* entretanto, é bastante honesta e tenta, na medida do possível, mostrar algo novo ou pelo menos motivante.
Ao redor do mundo todo, há uma juventude (alguns não tão jovens, é claro) arriscando uma rotulagem nova. O “post-rock” como é chamado, dá liberdade aos instrumentos do rock’n roll pra que não façam rock’n roll. Algo que os islandeses do Sigur Rós vem fazendo há algum tempo com bastante sucesso. Nada novo mas, acredito eu (e arrisco), com uma harmonia única próxima das trilhas sonoras dos mestres como Ennio Morricone (citado as vezes como referencia musical das bandas) e Clint Mansell. Hammock é uma das minhas bandas de post-rock favoritas e fica a dica, como uma prévia do trabalho dessas bandas e do diretor David Altobelli.

Hammock – Mono No Aware, from the album “Maybe they will sing for us tomorrow”. Video directed by David Altobelli

O Brasil tem excelentes representantes no estilo. O selo sinewave disponibiliza coletaneas dos seus artistas e tem uma agenda da cena brasileira.

*Por submundo entenda-se fora do mainstream. Recentemente uma das principais bandas do cenário, a japonesa Mono, gravou um espetáculo acompanhado pela The Wordless Music Orchestra de New York. Algo comum entre as grandes bandas. A qualidade do DVD não é lá essas coisas mas alguem ainda pode apostar no sucesso da apresentação entre os não aficcionaodos do estilo. Esse é o trailer:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • RSS Ouvindo?

    • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
  • RSS Curiosidades

    • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
%d blogueiros gostam disto: