Neil Gaiman fez de novo.

“De novo o quê,” você deve estar se perguntando. Acaba de nos informar via seu  Twitter (@neilhimself) – na verdade, retransmitindo de outra fonte – que um de seus textos está disponível online, gratuitamente, no Open Culture. Pois é, mas ao seguir o link, acabei por me deparar com uma porção de coisas interessantes. Por onde começar?

 

Já tinha indicado antes

Deixei por aqui um link para leituras que Gaiman fizera durante turnê promocional de seu O Livro do Cemitério (em inglês, as leituras). Pois que lembro de ter lido em sua timeline (TL, ou linha do tempo) no Twitter há algum tempo algumas palavras sobre direitos autorais (outro assunto da moda) e a posição de Gaiman me pareceu bastante clara sobre o assunto; era algo como “isso me ajuda a vender mais, amplia meu alcance”.

Ter feito de novo, entretanto, parece não ser suficiente pra dar a  ideia real do que isso significa. Aliás, nem sei se dá realmente pra mensurar isso em algo que não dinheiro: o quanto esse tipo de iniciativa não muda a vida de alguém?

Há outras opções lá no Open Culture

Visitando o link do Open Culture (aí pra cima), podemos encontrar outra página com diversos trabalhos de Gaiman: arquivos de áudio, vídeo e textos. Algo pra se saborear. Que o Open Culture seja apenas um agregador (e não sei se é apenas isso): continuarei deliciado.

Em tempo: há uma porção de outros arquivos maravilhosos para download no Open Culture: filmes como Le Voyage Dans La Lune (assistiu à A Invenção de Hugo Cabret?), M, Plan 9 from Outer Space, ou o documentário Uma Breve História do Tempo (baseado no livro homônimo de Stephen Hawking) são apenas alguns exemplos; vários textos de ficção científica, contando com historietas de Philip K. Dick; ou vídeos científicos como este abaixo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • RSS Ouvindo?

    • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
  • RSS Curiosidades

    • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
%d blogueiros gostam disto: